bien venido!

Reflexões, inspiração,um olhar observador.
Tudo aquilo que pode ir além do formal, do linear, do comum.
Alegria de ser e viver.
Seja bem vindo a compartilhar comigo nosso planeta azul.

domingo, 23 de maio de 2010

perdido...

Escrevi um texto lindo sobre ser você mesma, por inteiro, sem medo, corajosamente assumindo todas as escolhas, tendo consciência delas e de como nos formamos em quem somos, continuamente.
Mas não sabia como salvá-lo, o texto. Perdi-o.
Este é outro aprendizado, lidar com a tecnologia, errar e aprender, tentar mais uma vez, mesmo que a vontade seja a de ir dormir. Assim, em algum lugar no mundo das idéias, aquele texto, os conceitos e termos usados, os exemplos e as convicções esperam uma nova chance. Aguardam. Até amanhã, quem sabe?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dezessete, quarenta e nove

Números são sinais, mas também podem ser símbolos.
Além do que, intrinsecamente, são - meios de se quantificar alguma coisa, podem representar outras tantas. Na numerologia números têm características de símbolos, vão além do óbvio estabelecido, transmutam sua natureza estática, em múltiplas possibilidades de percepção, de observação, de ser.
Dezessete faz parte do Arcano A Estrela, do Tarot, grafado XVII,o que lhe abre outras atuações e naõ apenas a soma de alguns algarismos e quantidades.
Assim, dezessete, incorpora em si o movimento vital da Roda da Fortuna (X), a sabedoria do SIM e do NÃO do Sumo Sacerdote ou Papa (V), a essência germinal e triunfante do Mago (I), além do conhecimento adquirido e reservado no poder da Sacerdotisa (II). Todo o conteúdo simbólico desses mistérios (Arcanos) estão presentes na carta da Estrela, fazem parte dela, são seu DNA.
Mas o que representa A Estrela ? A Estrela é luz, integração com a natureza presente, é convivência harmônica, sutilezas, atenção e cuidado. É também, a segunda fase do aprendizado do SIM e do NÃO; já que a mulher está representada nua, sem máscaras, disfarces ou defesas, ela está inteira à mostra, é preciso selecionar bem as pessoas que ela mantém por perto, para não se expor - assim, tão nua -, a quem não lhe quer bem e pode ser cruel ou ardiloso. Este é um aprendizado de escolhas, que nem sempre é fácil. Além disso, esta bela carta nos sugere ainda uma relação dinâmica de troca de conhecimentos e de vida, numa doação compartilhada e realimentada junto aos seus.
Aniversário hoje, dia 17 de maio e venho aprendendo a ser Estrela.

domingo, 16 de maio de 2010

Em Araras

Em Araras o tempo é diferente, caprichoso, lento. Propício a divagações e a grandes idéias, a solucionar o mundo e a gaveta de meias, a inspirar-se nas nuvens, nas folhas, nas pedras. A suspirar. Como pudemos perder tudo isso? Como consideramos progresso, desenvolvimento, evolução o corte de nossa ligação primordial com a terra? Como férias uma vez ao ano pode, de alguma forma, substituir esta conexão, suprir essa necessidade atávica? Não pode. Só isso já explicaria as doenças, fobias, desajustes e surtos psicóticos que nos assolam a todos, em variados níveis,em tempos próprios. Por isso, viva Araras, com sua beleza, luminosidade,cheiro úmido de mato orvalhado.Se puder ser todo dia, melhor. Senão, feliz aniversário!