bien venido!

Reflexões, inspiração,um olhar observador.
Tudo aquilo que pode ir além do formal, do linear, do comum.
Alegria de ser e viver.
Seja bem vindo a compartilhar comigo nosso planeta azul.

quarta-feira, 9 de março de 2011

O cérebro do prazer A conexão criativa

Esta nova palestra vem interligando muitos dos conceitos que já conhecíamos e que, desde 2000 trazemos a público, juntamente com as recentes descobertas da neurociência e da física quântica.

De fato, a ciência vem proporcionando argumentos para aquilo que já sabíamos na prática, em nossa vivência pessoal e profissional:que as atividades lúdicas - como os jogos -, e o fazer criativo - como os hobbies -, são essenciais para o funcionamento pleno do cérebro, sua capacidade de aprendizado e retenção de conteúdos, bem como de um viver saudável e produtivo em uma vida cada vez mais longa.

Prazer é palavra-chave para vivermos o momento presente, sem deixarmos culpas do passado ou medos ansiosos do futuro, inibirem nossas capacidades e talentos de se manifestarem e também para aprendermos que somos e valemos muito mais do que os papéis que assumimos na vida.

Para podermos transformar uma existência de "tarefas a cumprir" em algo absolutamente único e magnífico, precisamos primeiro reconhecer que somos o resultado de diversos equívocos: de socialização, do processo de aprendizagem escolar, dos julgamentos alheios.

A partir daí, sim, iremos remodelar nossas condições de ser e viver para um dia-a-dia prazeroso, produtivo, pleno de alegria em cada relacionamento e de sonhos a construir.

A expressão "ser dono do próprio nariz" significa mais do que conseguir pagar as próprias contas no fim do mês. Significa ter as condições apropriadas para ter poder de decisão, para saber escolher definindo o que deseja para si, responsabilizando-se totalmente por seus sucessos e eventuais fracassos.

Ser livre de verdade, exige autoconhecimento, confiança em si mesmo, poder decisório, resiliência.

Tudo isso e muito mais, apresentamos em nossa nova palestra:

O cérebro do prazer A conexão criativa